Tuesday, April 29, 2008

Viagem a Inglaterra

No passado dia 15 de Abril, desloquei-me a Inglaterra para várias entrevistas para uma futura mudança no que diz respeito a trabalho. Foi uma viagem interessante, deveras cansativa e dispendiosa (££££), mas mesmo que não tenha algum efeito agora, foi uma experiência interessante para o futuro.

Chegado ao aeroporto de Luton, foi necessário apanhar o autocarro para Luton Parkway, a estação de comboio que faz pelo menos a ligação de Londres a Bedford, parando em Liecester, para aqui depois apanhar outra ligação para Hinckley (29£). Quando cheguei a esta pequena cidade, chovia mas chovia. O B&B que a Triumph me arranjou ficava a 5m a pé da estação. A donna do B&B já sabia que tava a chegar, tratou-me logo pelo nome, e indicou-me o quarto. 2 camas, tv com cabo ( papei logo dois TopGear) e cházinho. Ficou combinado logo o pequeno almoço para as 8h30 da manha. Nesse dia nem sai, estava cansado e passei um bom bocado da noite a fazer 2D para o actual trabalho. No outro dia de manha, como combinado, lá estava o meu pequeno almoço a espera, cereais, torradas, bolos, ovos, etc.... Tanta coisa que so fui capaz de comer as 4pm. Quando estava prestes a arrancar, perguntar pelas contas, tava tudo pago, a Triumph chega-se a frente. Boa!!! Menos mal. Fui novamente para a estação e apanhei um taxi para o local da primeira entrevista. Aqui, juntei-me a mais 4 rapazes, dois bifes e dois monhés, fizemos um teste de grupo, falou-se um bocado, expressei a minha vontade de estar numa area mais virada para os motores, enquanto os restantes para o chassis! Demos uma volta a fabrica para ser ver o charutos e ficou decidido que dentro de duas a três semanas obteríamos uma resposta!! Vamos la ver!!!

Daqui, voltei outra vez para a estação de Hinckley, onde apanhei um comboio para Oxford (34£), com troca em Birmingham, com vista a entrevista para a Honda em Swidon. Desta vez fiquei em Oxford pois foi onde ficou combinado com o meu amigo Ravi, (a quem agradeço a estadia), passar a noite. Chegado a estação, apanhei um bus para a rua onde ele morava, tive que acordar o rapaz as 4 da tarde ( o jovem tá a trabalhar de noite), fomos ter com uma amiga dele ao centro da cidade. Aproveitei para ver a cidade, montes de estudantes, montes de pessoal de bicicleta, so malta jovem. Encontramo-nos no Noodles onde comi um já nem sei o que!! estava bom!! Mais uma voltinha a um bar para beber um copo e fomos pra casa, pois ele ia entrar as 7pm. Aqui,com acesso a net, aproveitei para falar para casa, quando a minha mãe me informa que tavamos a ganhar 1-0 á lagartagem!! Que festa que fiz, a ouvir depois a tsf. 2-0, ui somos os maiores, uhuhuhu, 2-1, elah, 2-2 ha pa soce, 3-2 FDSSSS, 3-3, tá no papo... ja na conto mais nada, foi triste!
No outro dia de manha, ele chegou a casa as 7am, e levou-me ao comboio, e para ir para Swindon. Aqui, apanhei de novo um taxi, para a Honda. Entrevista e tal não era aquilo que eu estava a espera, era um misto do que faço agora com melhorias e implementação de qualidade.
Falei que não era isto que estava a espera, ficou tudo bem, prontos, xau xau!!
Desloquei-me de novo para a estação de comboio, em que um bilhete de Swindon para High Wycombe so me ficou em 45£. UI!!! Depois de uma passagem por Londres, onde fiz a ligação, apanhei o comboio para High Wycombe. Tinha que ir ver a minha antiga housemate, e a casa onde passei 3 belos meses. Combinei com ela na praça central de High Wycombe, fomos ver o centro comercial novo que substitui a estação dos autocarros e depois fui até casa dela, onde conheci os 3 novos inquilinos, 2 holandeses e 1 inglesa. Jantar lá a pala e voltei de novo a Londres, desta vez para ficar num YHA, um hostel, que basicamente so tem quartos com 6 camas. Ou seja, ficas num quanto sem ninguem que conheçes, e tens um armário onde podes colocar as tuas coisas com um cadeado. 48£ por duas noites. Na primeira noite apanhei com 3 americanos. Mas logo por sorte, quando estava a fazero check-in, aparecem-me logo tres portugas, armados em turistas, do norte. Nessa noite não sai também, as viagens estavam a ficar caras e precisava de descansar o corpo. Este Hostel está bem localizado, Central London

Dia 18, dia da entrevista na Ford. Atravessar Londres quase toda de metro e um pouco de comboio para a dita cuja. Mais um taxi até quase a porta. Correu bem, esbarrando apenas do facto de ter pouca experiência de desenho de motores. De resto, a experiencia de CATIA estava boa, depois da explicação do tipo que trabalho fazia.

De resto, a tarde fo passear, fartei-me andar a pé. Voltei ao hotel para deixar as coisas, e dar uma volta pela cidade. Desci a Great Portland St, Oxford St, Regent St até Piccadilly Circus, descendo de novo pela mesma rua até á entrada do Green Park, atravessando-o até ao Queen Victoria Memorial, subindo ao lado do St Jame´s Park pela Birdcage Walk até Westminster, depois pela Victoria Embacnkment até Trafagal Square, passando pelo National Portrait Gallery, depois um saltinho até Convent Garden, Oxford St de novo, Tottenham Court Rd até ano hostel para descançar o esqueleto!!!


Piccadilly Circus


BIG BEN

London Eye
Convent Garden

Interior do Convent Garden

Neste mesmo dia tinha combinado com a Filipa do Tugaemlondres e com a amiga grega dela de trabalho, Lilian para irmos beber uns copos quando elas saissem do work. Cheguei um bocado mais cedo para evitar atrasos e deparei-me com tudo. Eu cheio de frio, com t-shirt, swet, camisola, casaco e cachecol, e elas de mini saia, sabrinas e tops! Eles de calçoes e de bike!! e eu é que sou maluco? ha eu é que sou!!!
Chegadas essas 6h45pm fomos para um bar bem nice, na Oxford Street. Era a happy hour, cocktails a metade do preço! Ficamos lá na conversa até talvez perto das 10h, não sei precisar e depois bazamos todos!
Quando cheguei ao meu quarto do hostel, ja tinha mais dois gaijos la a dormir! Sem fazer barulho, deitei-me e quando acordei as 10h da manha não havia ninguem já no quarto. Arrumei as cenas, e percorri o caminho todo que tinha feito no dia anterior, mas desta vez sigo pela Buckingham Palace Rd até á Victoria Station, local onde apanhariam o bus de volta a Luton, onde me esperava o voo da easyjet de volta a Pt.

Vamos agora aguardar pelas respostas das entrevistas. Se nenhuma destas der, outras oportunidades virão. Uma coisa é certa! mais tarde ou mais cedo estou lá!!!
Pontos negativos: o frio e ausência de sol ( mas habituo-me)
Pontos Positivos: ligações para qualquer lado de comboio ( com o pessoal na estação a dar indicações precisas), proibição de fumar até dentro das estações mesmo a ceu aberto, Londres, o ambiente da cidade, a mistura de pessoas e culturas, os popós que passam por nós aos molhos ( Aston Martin. Porsche, Ferrari, M3, TVR, o Rolls Royce em frente ao Ritz, as pick-up de jante 20", a ausência de FIAT)

Um agradecimento ao Ravi pela dormida, e á Filipa pelas indicações sobre Londres!

2 comments:

Vera said...

Boa Sorte!! Que consigas tudo o que desejas... As fotos estão muito nice!!

Carla said...

hahaha Isso e' que foi Uma granda volta! Mas e' mesmo assim =) as coisas nao caem do ceu, nem mesmo pra mim hahaha qual sorte!!! =P