Friday, June 5, 2009

Descida em Canoa do Zezere

Depois de tanto tempo, vou postar qualquer coisa acerca da descida realizada no dia 15 de Maio, no Rio Zêzere.

Com 54 pessoas inscritas, houve duas que a ultima da hora desistiram devido a acidentes de trabalho e indisposição físicas. No entanto, consegui reunir 52 pessoas no sábado de manha. O pessoal, português como é, chegou quase todo tarde, depois da hora combinada. Deixamos o carro em Constância, perto do rio e seguimos de autocarro para o jusante da barragem do Castelo de Bode. Tivemos umas pequenas informações por parte dos dois monitores, tais como segurar a pagaia, locais por onde seguir no rio etc.

Perto das 11h começamos a descida, com a maioria do pessoal a encalhar logo na primeira zona baixa do rio ( não sei porque, mas aconteceu comigo muitas vezes, talvez devido a pessoa que transportava comigo, "just kidding"). Mas realmente o rio estava muito baixo o que possibilitava alguns encalhanços.

Desde cedo se notou as dificuldades dos participantes em orientar a sua canoa, ou mesmo coordenação entre os dois colegas. Foram feitas várias paragens para juntar o pessoal todo, porque alguns ficavam para tras, e uma paragem ao fim de 1h30 para uma frutinha.

Na segunda parte da descida, existiram alguns rápidos, com a passagem por eles a ser feita individualmente, e uma zona do rio onde existia tanta erva que dificultava tanto remar como a deslocação da canoa.

Algumas pessoas foram ao banho durante as paragens e durante a descida, para refrescar. Parecia que o dia ia ser nublado, mas acabaram por aparecer algumas abertas, originando um forte calor, que deu para queimar ( tenho pernas a ciclista).

Depois da descida, tinhamos a nossa espera um almoço. Sopa de peixe, grelhada mista com arroz, batatas e migas. Deu para o pessoal todo confraternizar, tendo alguns deles acabado em minha casa a comer cerejas e a beber umas minis!



A foto do dia vai para: "Oi cabeção, não consigo ver nada por detras de voce...."

2 comments:

Vera said...

Sim senhor!! Deve ter sido muito giro... Fica para a próxima!

cadu1981 said...

pois pois... fica sempre pra proxima!!!