Tuesday, August 18, 2009

Le Mans Series - Autodromo Algarve

No passado dia 2 de Agosto realizou-se no Autódromo do Algarve a 5ª prova de Le Mans Series. Com varias provas antes não presenciadas por mim, porque não quis estar a massacrar os meus acompanhantes ( pai, mãe e namorada) a varias horas de seca.

Com inicio da prova as 19h15. Já no warm-up deu para ver quem andava mais. Na corrida, os carros 007 - Aston Martin Racing, 11 - Team Oreca Matmut AIM e 10 - Team Oreca Matmut AIM foram os que andaram mais na frente, com nota negativa para os carros 14 e 15 da Team Kolles ( AUDI R10 TDI) a terem problemas e ao fim da primeira hora ja estavam a 22 e 28 voltas de atraso!!!!!


Ha e tal é giro ver os carros a passar, a fazer barulho, a ver a diferença de andamento, com os mais rapidos da LMP1 (carros dos xpto) a fazerem 1m32s856 os 4653 metros enquanto os LMGT1 (Corvette C6, Porsche GT3 e Ferrari F430GT) faziam 1m43s612... 11 segundos de diferença. Ao fim de 8 voltas estes popós já estavam a ser papados pelos primeiros...

Ficamos ate escurecer na zona das bancadas ( Samsung), onde podiamos ver os discos de travão dos carros incadescentes, bem como o sistema de luzes que permite verificar quem vai em primeiro de cada classe. Azul para uma classe, vermelho para outra, verde e laranja. 1 luz equivale ao primeiro, 2 ao segundo e 3 ao terceiro.
Perto das 23h, iamos para ir embora quando decido ir ver a loja na zona do paddock, e resolvi tentar entrar nas bancadas da recta da meta. Conseguimos. Ai conseguia-mos ver os Audi dar apenas 303km/h, apesar de não fazerem barulho nenhum, enquanto o corvette parecia o tractor do meu vizinho com o escape lixado... Conseguia-mos ver também as operações na boxes, mudar pneus, mudança de piloto etc. A meia noita bazamos, com as mulheres cheias de frio.

Foi giro, a repetir, mas nas 24H Le MANS

Os filmes:





Não existem filmes de noite, porque eu tenho uma maquina ranhosa... sé estas amostras de telemovel... tiradas na recta da meta...




No comments: