Friday, August 14, 2009

Pego do Inferno - Tavira


Durante estas ferias, fomos ao Pego do Inferno. Este local não é mais do que uma lagoa, rodeada de arvores, alimentada por uma cascata ( que provém da Ribeira da Asseca). Reza a lenda que, há muitos anos, uma carroça se despenhou no pego. Os cadáveres dos bois que a puxavam nunca foram localizados e os mergulhadores não conseguiram encontrar o fundo da lagoa. Daí ter adquirido a peculiar designação de Pego do Inferno.

Esta a primeira vista que se tem do local, porque entramos pelo lado de cima, descendo um circuito de escadas e caminhos estreitos.

Não sei se conseguem ver a primeira vista, mas da direcção de onde começa a cascata esta um rapaz que se atira do alto das rochas para o fundo da lagoa.

Podem ver aqui que existe uma corda pendurada a uma arvore, na qual os espanhóis se lançam a agua. Digo espanhóis porque este local esta inundado de pessoas do pais vizinho. Alguns são artistas e aterram mesmo de chapa.

O melhor ainda é o artista que se atira do cimo da árvore. Para ver no filme seguinte.

video

Nós acabamos por não ir ao banho. Apesar de ser adepto das multidões e praias inundadas de pessoas, achei que neste local estava gente a mais. Sendo assim voltamos para a praia. Neste caso a Praia do Barril.

1 comment:

bilro said...

O ano passado aconteceu-me exactamente o mesmo que a ti. Cheguei aí isso estava cheio de gente e acabei por ir para a praia do barril!!

Também lá estavam uns artistas a atirarem-se...lol