Monday, August 31, 2009

Fwd: [Primos dos Pousos] O Eduardo esteve lá?!


Olha pois esteve...

--
Publicada por Joca em Primos dos Pousos a 8/31/2009 10:46:00 PM

Benfica

8-1....



e eu estive lá a festejar cada golo como se fosse o primeiro...

Master do mergulho


Fotos ao largo da arrábida...

Thursday, August 27, 2009

Space Pilot



Pois é, o meu Space Pilot da 3D Connexion já cá canta... pelo preço... uma pechincha... Custa novo cerca de 475€.... Para que serve? Muita coisa, principalmente desenho 3D, com muitas teclas de atalho, quase que permite não utilizar o teclado.... depois mostro

Para saber mais, videos etc.. 3D connexion

Wednesday, August 19, 2009

Tuesday, August 18, 2009

Le Mans Series - Autodromo Algarve

No passado dia 2 de Agosto realizou-se no Autódromo do Algarve a 5ª prova de Le Mans Series. Com varias provas antes não presenciadas por mim, porque não quis estar a massacrar os meus acompanhantes ( pai, mãe e namorada) a varias horas de seca.

Com inicio da prova as 19h15. Já no warm-up deu para ver quem andava mais. Na corrida, os carros 007 - Aston Martin Racing, 11 - Team Oreca Matmut AIM e 10 - Team Oreca Matmut AIM foram os que andaram mais na frente, com nota negativa para os carros 14 e 15 da Team Kolles ( AUDI R10 TDI) a terem problemas e ao fim da primeira hora ja estavam a 22 e 28 voltas de atraso!!!!!


Ha e tal é giro ver os carros a passar, a fazer barulho, a ver a diferença de andamento, com os mais rapidos da LMP1 (carros dos xpto) a fazerem 1m32s856 os 4653 metros enquanto os LMGT1 (Corvette C6, Porsche GT3 e Ferrari F430GT) faziam 1m43s612... 11 segundos de diferença. Ao fim de 8 voltas estes popós já estavam a ser papados pelos primeiros...

Ficamos ate escurecer na zona das bancadas ( Samsung), onde podiamos ver os discos de travão dos carros incadescentes, bem como o sistema de luzes que permite verificar quem vai em primeiro de cada classe. Azul para uma classe, vermelho para outra, verde e laranja. 1 luz equivale ao primeiro, 2 ao segundo e 3 ao terceiro.
Perto das 23h, iamos para ir embora quando decido ir ver a loja na zona do paddock, e resolvi tentar entrar nas bancadas da recta da meta. Conseguimos. Ai conseguia-mos ver os Audi dar apenas 303km/h, apesar de não fazerem barulho nenhum, enquanto o corvette parecia o tractor do meu vizinho com o escape lixado... Conseguia-mos ver também as operações na boxes, mudar pneus, mudança de piloto etc. A meia noita bazamos, com as mulheres cheias de frio.

Foi giro, a repetir, mas nas 24H Le MANS

Os filmes:





Não existem filmes de noite, porque eu tenho uma maquina ranhosa... sé estas amostras de telemovel... tiradas na recta da meta...




SLB

Pois é... eu mais 54102 marmanjos fomos ao Estádio da Luz ver o que pensava ser a primeira cabazada à antiga desta época de futebol... infelizmente não foi isso que aconteceu... ou melhor, quase que foi, faltaram foi os golos.... Depois de meia hora a espera para estancionar o carro, ao fim de 27 ameaças de pessoas que iam tirar os carros " ai não, so viemos tirar umas coisas", deslocamo-nos para o estádio. 15m e estávamos completamente instalados no lugar respectivo, guardadinho so para mim...

Começa o jogo, e o burrego do Carlos Martins auto-lesiona-se.... fds... o guarda redes começa-se a deitar par o chão, a fazer ronha... Penalti duvidoso contra o SLB... Peçanha faz ronha... Massacre do SLB... Aimar falha, Cardoso falha, DiMaria falha.. Cardoso falha penalty... Peçanha faz ronha..Penalty sobre David Luis nao assinalado... Peçanha faz ronha... golo SLB... Penalty mão na bola nao assinalado... Peçanha faz ronha...

Resultado... Não gostamos de começar com avanço contra os adversários...

Friday, August 14, 2009

Manta Rota

Este ano a Manta Rota encontrava-se assim.... gente que nunca mais acabava....

Pego do Inferno - Tavira


Durante estas ferias, fomos ao Pego do Inferno. Este local não é mais do que uma lagoa, rodeada de arvores, alimentada por uma cascata ( que provém da Ribeira da Asseca). Reza a lenda que, há muitos anos, uma carroça se despenhou no pego. Os cadáveres dos bois que a puxavam nunca foram localizados e os mergulhadores não conseguiram encontrar o fundo da lagoa. Daí ter adquirido a peculiar designação de Pego do Inferno.

Esta a primeira vista que se tem do local, porque entramos pelo lado de cima, descendo um circuito de escadas e caminhos estreitos.

Não sei se conseguem ver a primeira vista, mas da direcção de onde começa a cascata esta um rapaz que se atira do alto das rochas para o fundo da lagoa.

Podem ver aqui que existe uma corda pendurada a uma arvore, na qual os espanhóis se lançam a agua. Digo espanhóis porque este local esta inundado de pessoas do pais vizinho. Alguns são artistas e aterram mesmo de chapa.

O melhor ainda é o artista que se atira do cimo da árvore. Para ver no filme seguinte.

video

Nós acabamos por não ir ao banho. Apesar de ser adepto das multidões e praias inundadas de pessoas, achei que neste local estava gente a mais. Sendo assim voltamos para a praia. Neste caso a Praia do Barril.

Thursday, August 13, 2009

blogues....

Voces so me lixam... 12 dias de férias e 372 mensagens em blogs para ler...