Wednesday, March 10, 2010

Passeio BTT - Tomar

Boas pessoal. No passado domingo realizou-se o 2º Raid BTT em Tomar, com percursos de 40km e 80km. Claro que aqui o jovem foi para os 40km e mesmo assim tava a ver que dava o peido mestre antes de la chegar.

Foi uma prova complicada, o terreno estava completamento ALAGADO, lama ate aos tintis. É dificil explicar o que se encontrou pelo caminho.

A começar pela partica, com cerca de 20m de atraso, foi em frente a loja DropZone.

Aqui, o pessoal na partida.


Percorremos cerca de 2km em alcatrão por dentro da cidade de Tomar, entrando em terra por detras do Modelo, e ai começaram as complicações. Terreno muito encharcado, cheio de agua, com a passagem dos betetistas começou a ficar empapado. Como aqui era percuso estreito, o pessoal teve que desmontar e andar a pé. Aqui ja eu me tinha afastado do Elio e irmão e seguia com o Vitor.

Passamos por zonas de muita lama, muita agua, uma zona espectacular ao lado do Rio Nabão, mas um bocado perigoso tal a proximidade da beira e a altura. Neste local ainda o caminho era para putos.


O primeiro e unico abastecimento foi perto da central do Castelo de Bode, depois de uma subida quase feita na totalidade a pé, tamanha a inclinação da desgraçada. Nesta zona, em que atravessamos a estrada que vai para Tomar, muitas das pessoas desistiram e rumaram a cidade, indo na mesma a meta fazer o check-out. Um dos pontos onde falhou a organização não colocando pontos de controle.

Este raid tinha como caracteristica as muitas subidas e descidas, com ribeiros e riachos com agua, assim como enormes poças.


Com tanta lama, e cada vez mais cansado, começaram as dores a chegar, e com elas, caimbras em ambas as pernas. Aqui, da pra ver a carrada de merdum que se ia agarrando as perninhas.
Passamos por trilhos entra a barragem do castelo de bode e a do Cabril, onde tinha uma subida filha da put****, em que mais uma vez, me rebentou todo. Dá pra ver pela cara do animal...


Conclui o percurso de 41km em 3h57m. Foi um raid muito desgastante, mas como fiquei com o track do percurso, é para experimentar talvez na primavera, com tempo mais quente, e terreno mais seco.
Aqui o percuso no google earth:


e aqui a altimetria. Como podem ver foi agradavel entre o km21 e 30... muito agradavel..


Quanto a organização, faltava muita indicação do caminho a percorrer, muitas vezes as fitas estavam muito longe dos locais a virar, e falta de acompanhamento dentro da cidade...

Aqui, está um video feito por um gaijo qq...

8 comments:

...uma nota... said...

Tivemos durante muito tempo casa na zona do percurso. Desculpa mas quase sinto pena de ti. Imagino que deva ter sido complicado, principalmente com o tempo que tem estado. É por isso que prefiro o Sul.

Kiss, e boas pedaladas

cadu1981 said...

Sul, norte, a chover é igual em todo o lado... mas que foi dificil foi.

Lara said...

...e ainda por cima andas por tomar... Jazz clone...

cadu1981 said...

digamos que nasci la perto

Lara said...

Ahhhh,
pois logo vi que sofrias do mesmo ar...

cadu1981 said...

deve ser do nabão

Lara said...

deve ser é dos nabos....

cadu1981 said...

para aqueles lados é o que ha mais!