Tuesday, May 11, 2010

BMW Experience 2010

No passado sabado fui ao Autodromo do Estoril participar no BMW Experience 2010, um evento que se destina ao publico em geral ter a oportunidade de experimentar os sistemas de segurança utilizados pela BMW em diversos carros e tipos de terreno. ha, e estava a chover...

Tivemos um pequeno briefing, onde explicaram quais os sistemas nos veículos. Depois passamos aos X5, onde andamos numas valas e buracos onde testava-mos os sistemas de tracção. Giro, mas nada de especial.

De seguida, andamos nos 120D, num teste do alce e num pequeno slalom... Mudar de carro e tal, passamos ao teste de travagem com ajudas e sem ajudas. Metade da zona de travagem com uma goma derrapante qualquer, outra normal. Acelerar a fundo e travar a fundo.. carro direitinho, nem se mexia.



Depois, sem ajudas, ui acelerar outra vez, travar, e piãozada por todo o lado. Aqui se ve o que o ESP faz... Maravilhas...


Findo este testes, passamos a parte interessante, 1 volta a pista como pendura e 3 a conduzir.

O co-piloto era o Gonçalo, andava na Super Copa Leon, um campeonato em Espanha. Passou-me o charuto para as mãos, e demos 3 volta, bem molhadas. Como fui dos últimos a sair para escolher o carro, fiquei mais atrás no paddock, tive que ir a apanhar com os tansos todos. Só consegui ultrapassar 3 gaijos, mas mesmo assim, com a chuva que se fazia, na se via nada, e tínhamos que fazer a pista com mais cautela. Este teste foi inferior ao que ja tinha feito com a BMW e com a Seat, com pista seca.

Estancionado o carro, foi a vez de tirar a sorte quem ia dar 3 voltas a pista, como co-piloto, em simulação de corrida com os 335i. Posso dizer que com a minha sorte, não me calhou...

Tive que passar a fase seguinte, uma voltinhas em drift, com os 123d, mas outra vez, como co-piloto. Epa, foi giro e tal, mas um gaijo a ver, na é a mesma coisa...


ha, eu ia no branquinho... depois disto... casa... podia tar um bocadinho da pista seca...

No comments: