Sunday, December 12, 2010

Challenge BTT 2010 - Salvaterra de Magos

Ontem eu e o Vitor fomos fazer o Challenge BTT 2010 em Salvaterra de Magos, pela equipa: OsAmigosDaTuaMãe. É uma prova para os prós, e para nós um passeio pago.

Encontramos-nos no café dos Soudos as 7h da manha e cerca das 8h20 estávamos em Salvaterra de Magos. Fomos levantar o dorsal e estacionar o carro. Preparamos-nos e fomos para o local da partida. Quando lá chegamos, já prai umas 800 pessoas a nossa frente. Eram cerca de 1450 pessoas.


A partida foi dada as 9h45, com 8km feitos em alcatrão porque o terreno previsto estava impraticavel, fez-se em ritmo muito rápido até ao primeiro single-track, em que o congestionamento foi muito. O terreno estava muito escorregadio e algum pessoal desmontava. De referir que perto da partida tavam duas gaijas, camones, loiras, mais altas que eu. Ficou logo decidido ali que estas senhoras não podiam ficar a nossa frente. Este percurso em alcatrão foi feito sempre atras destas senhoras, e tentar acompanha-las com velocidades na ordem dos 28km/h.


Passado estes singles tracks, foi sempre estradões de terra, com muita areia. Ao km20 o primeiro abastecimentos com frutas, gelatinas, barras e agua. Aqui as nossas amigas passam pela gente e nem param.

O resto do caminho foi sempre a dar, por vezes sem estrada, em terrenos de areia muito mole. Os ultimos 10km foram ja feitos debaixo de chuva e deixei o Sr Vítor para traz a 6/8 km do final e ai roeli mais depressa, mas com a areia a travar muito a bike.



Não sei porque, mas a minha corrente fica sempre cheeinha de merdum, e quando vamos a pedalar até mete medo o barulho que faz. Assim como os travões que nos últimos 2km ja eram só areia a travar.

Cheguei a meta com 38km em 2h06m, mais 50m que o sr que ganhou de nome Vitor Gamito. As nossas amigas, que nunca mais vimos, sempre vinham a nossa frente. Quando cheguei a meta, as cavalonas já estavam a lavar as bikes... Estas senhoras acabaram em 310º e 327º com 2h e 2h02m respectivamente.


Resultado, 38km em 2h06m, 385º em 1239 que acabaram o passeio. O sr Vitor acabou em 419 com 2h08m

O que posso dizer é que estas matulonas ainda me conseguiram mamar 6m em 20km....

Aqui vai o percuso efectuado por mim:

No comments: