Saturday, October 8, 2011

2º Passeio BTT Vargos

Já vai longe este passeio BTT de má memória que fiz. Foi o 2.º Passeio BTT de Vargos "Joaquim D'Aurélia", a 12 de Junho de 2011. Este passeio tinha duas distancias, de 30km e 50km ( a que participei). Diziam que a dificuldade era 3/3. Diziam que eram cerca de 50 pessoas para os 50km.

Para começar o dia fui na minha burra antiga, a Scott Reflex 20. Já não andava a sério nisto à 3 anos!

Chegado aos Vargos, encontrei-me com o Nuno. Enganou-me o cigano. Fomos a pedalar os dois juntos, deixamos o pessoal passar todo e fomos nas calmas. Primeiro dentro dos Vargos e pela Quinta, saindo em direção à Mata, e voltando para os Vargos para um track que tinham feito perto do Choupal. Daqui sempre a pedalar até a Beselga. Aqui o Nuno engana-me e diz que ia para o percurso dos 30km.

A partir daqui começou o suplicio. Fui pedalando sempre sozinho, passando por Fungalvaz, e aqui começa-se a subir para a serra. Logo para começar uma paredezita que tive que levar a bike as costas. Nem com ela ao lado dava. Continuei sempre a pedalar até aos Toucinhos, Lagoa do furadouro, e aqui, quando estava a avistar 3 ou 4 gaijos, furo na burra à frente. A sorte que tava um gaijo da organização que tinha uma bomba e assim ficou mais fácil encher o pneu. Depois perdi-me durante 500m, pois deixei de ver fitas, e tive que voltar para tras. Antes tivesse continuado, pois apanhei um trilho de pedra que era impossível pedalar ( pelo menos para mim). Continuo a pedalar na desportiva, mas já com uma pequena dor de caimbras nas pernas. Um dos abastecimentos era perto da estrada de acesso aos moinhos na Charruada. Aqui bebo uma mini, para dar força. Aqui, sempre a descer até á Assentiz, e depois sempre a subir em direcção ao outeiro pequeno. Aqui a cãimbra a aumentar. Pelo caminho, estava a ver que era um saltinho ate aos Vargos, mas o GPS dava-me apenas 40km, ou seja faltavam prai 10km para o final.

Os senhores então lembraram-se de andar a fazer caminhos a volta dos Vargos, com sobes e desce, curvas etc. Neste 8km ( Não foram 50km, mas 48), tive que para 27 vezes por causa de caimbras e ameaços ( foram umas 4 ou 5).

Ainda passei por duas pessoas, mas penso que pertenciam as 30km. No final ainda fui para os Soudos a pedalar. Penso que foi um traçado um pouco puxado demais, ainda mais para quem fez 35km sozinho.. E tantos tracks no final seria desnecessário!

50km

4h24, dos 17 que acabaram, fiquei em 15º ( o primeiro foi com 3h09m).

Registo GPS aqui

Distance: 48,77 km
Time: 4:24:42
Avg Speed: 11,1 km/h
Elevation Gain: 1.169 m
Avg Speed: 11,1 km/h
Avg Moving Speed: 13,1 km/h
Max Speed: 57,5 km/h
Calories
3250

Lista de inscritos aqui....

Fotos de pessoal aqui, aqui, e aqui....

No comments: